Encontro Estadual de CEBs

07.07.2017

O Encontro Estadual das Comunidades Eclesiais de Base do Espírito Santo será neste final de semana. Sediada na Diocese de São Mateus, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estará muito bem representada neste importante encontro da Igreja em nosso estado.

Ao todo, 113 pessoas da Diocese de Cachoeiro estarão participando do encontro, que tem início nesta sexta-feira (07/07) e se estende até o domingo, 9 de julho. Serão 17 Presbíteros, 5 Diáconos, 18 Seminaristas, 3 religiosas e 70 leigos e leigas.

Dentre os participantes, estará o Padre Andherson Franklin Lustoza na iluminação bíblica e o Padre João Batista Maroni como assessor. E foi o próprio Padre Maroni que contou ao Departamento Diocesano de Comunicação qual a expectativa para o encontro.

O tema a ser refletido: ‘CEBs e os desafios no mundo urbano’. Com o foco nas áreas urbanas,o grande impacto é na consciência da população urbana, a respeitos dos desafios existentes nas diversas localidades na qual nossas CEBs estão inseridas.

Fonte: Site da Diocese de Cachoeiro