Retiro de Esperitualidade

01.11.2016

Contamos com a presença das vinte uma comunidades,conselho paroquial de pastoral e  a comunidade Vida Nova que fez a animação e a copa totalizando 240 pessoas.

O retiro iniciou as 8h com a missa presidida pelo padre Bruno,concelebrada pelo padre Andherson Franklin,diácono Nilson e a presença do seminarista Cristian.

No segundo momento o padre Andherson lembrou-nos da escolha do padroeiro:São Filipe e de que a vocação de nossa paróquia é seguir a Cristo segundo São Filipe e que as comunidades ,inspiradas em Filipe Apóstolo,possam se tornar,verdadeiramente,discípulos missionários.

Tendo como base o Evangelho de João refletimos a vida,missão e desafios de Filipe: textos de  João 1,35-51 ;João 12,20-22;João 14,4-10 e ainda João 20,11-13

Na sua fala final padre Andherson propôs :resgate da história das comunidades,feitas para a assembleia de 2014.Ler,acrescentar e estudar;as demandas comunitárias e paroquial,as ações que nossa comunidade,paróquia pretende realizar até 2018 e a partir do ouvimos hoje o que fazer? O que isso nos fala para o próximo ano pastoral.

O retiro encerrou-se a s 13h com o almoço.

Agradecemos a todos que particiram.

Patrocinadores