Ordenação Episcopal de Dom Juarez Delorto Secco

12.09.2017

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim festejou na tarde deste sábado, 9 de setembro, a Ordenação Episcopal de Dom Juarez Delorto Secco, realizada no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, na cidade de Cachoeiro.

"É uma alegria muito grande viver esse momento da minha vida, na vida da Igreja, e também de todo o povo de Deus". Estas foram as primeiras palavras de Dom Juarez após o fim da Ordenação.

Muito emocionado, depois da liturgia eucarística, Dom Juarez fez vários agradecimentos. Antes da conclusão da celebração, percorreu o Parque de Exposição, abençoando os fiéis.

“Com muita alegria gostaria de agradecer a Deus por tudo de bom que Ele fez e continua fazendo na minha vida. Agradeço a minha família que sempre me apoiou em tudo, em especial, meu pai que não está aqui, mas no convívio dos Santos, e minha mãe aqui presente. Meus irmãos, primos, tios e demais familiares. Agradeço ao Papa Francisco que me chamou ao episcopado, a esse servido a Igreja de Deus. Ao Cardeal Orani, que desde o momento em que soube de minha nomeação me deu toda atenção e acolheu com muito carinho. Dom Dario Campos, Dom Luiz e Dom Célio de Oliveira Goulart, que foi nosso bispo e me transferiu para a Catedral de São Pedro, aos demais bispos presentes, aos bispos auxiliares do Rio, aos presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que me ajudaram no amadurecimento da fé. Agradeço também aos presbíteros da Arquidiocese do Rio de Janeiro que vieram e estão aqui presentes, aos diáconos, seminaristas, religiosos, e a todo o povo de Deus. Que Deus abençoe a todos”

No Domingo,10 de sembro a s 9h, Dom Juarez,celebrou o primeiro pontificial (missa) na Paróquia São Filipe/Aeroporto,Paróquia onde cresceu e deu os primeiros passos à vocação sacerdotal.

Muita emoção e alegria marcaram a primeira missa de Dom Juarez.

Que sua nova missão seja muito abençoada!

Pascom Paróquia São Filipe

CONFIRAS MAIS FOTOS NA GALERIA